quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A História do Automodelismo



galera,pra vocês que gostam de ampliar o seus conhecimentos ai está a História do Automodelismo:

Pequenos, os motores movidos a nitrometano originalmente entraram no mercado em 1940. Na época, com a capacidade de controle preciso de forma semelhante como acontece com um veículo.
Vários início comercialmente viável R / C carros estavam disponíveis em meados de 1960, produzido pela empresa italiana El-Gi (Elettronica Giocattoli) de Reggio Emilia. Seu primeiro modelo, um 250LM 1/12 Ferrari estava disponível no Reino Unido em dezembro de 1966, através de importadores Motor Livros e Acessórios, St. Martins, Londres, e no início de 1967 através da loja Atkinson modelo em Swansea. Este modelo foi seguido por El-Gi 01:10 Ferrari P4, o primeiro apresentado na Toy Fair de Milão no início de 1968.
Nos anos 60 meados de final de uma empresa britânica, Mardave, com sede em Leicester, começou a produzir comercialmente viável RC Cars. Seus primeiros carros foram nitro ou carros movidos a gás vendido no local no início dos anos 70.
No início dos anos 70 vários produtos comerciais foram criados por pequenas empresas os EUA. A maioria dessas empresas começaram como empresas de carros slot e com o declínio da popularidade do gênero que se mudou para o campo R / C. Entre estes estavam associados Electrics, Thorp, Dynamic, Taurus, Delta e Scorpion. Estes jogos iniciais foram 1 / 8 escala nitro-powered (então chamado de gás) carros de alumínio plano pan alimentado por um motor de 0,21 ou menor. Os corpos desses carros foram feitos de policarbonato (o mais popular feito de Lexan). O motor mais popular foi a K & B Veco McCoy. O corpo principal de sanções para as corridas para estes carros era Remotely Operated Auto Racers (ROAR). Em 1973-74, Jerobee, uma empresa sediada no Estado de Washington, criou seu carro nitro 12/01 usando uma Cox 0,049 motor. Várias empresas criaram peças de reposição para este carro, incluindo claro órgãos Lexan, dissipadores de calor e tanques de combustível maiores. Esta escala evoluiu para 1 / 12 escala corridas elétrico quando criou a Associated Electrics RC12E em 1976-77. Jerobee Jomac se e criaram a sua própria kit elétrico.
Em 1976, a empresa japonesa Tamiya, que era famoso por sua intricada detalhados kits modelo de plástico, lançou uma série de elegantes e bem detalhado, mas mecanicamente simples modelos elétricos do carro em estrada que eram vendidos como “adequado para o controle de rádio”. Embora um pouco caro para comprar os kits e os sistemas de rádio vendidos rapidamente. Tamiya logo começou a produzir mais, construído para os carros modelo de controle remoto, e foram os primeiros a liberar buggies off-road com sistemas de suspensão real. Foi essa progressão para a classe de off-road que trouxe muito da popularidade do hobby, como ela significava carros radio-controlados, não mais restrita ao betume e superfícies lisas, mas poderia ser acionada em qualquer lugar. A Tamiya primeiro verdadeiro fora dos veículos de estrada foram as Scorcher Areia eo Rough Rider, ambos lançados em 1979, e ambos baseados em modelos realistas buggy nas dunas. Tamiya continuou a produzir veículos fora de estrada em números crescentes, com suspensões de trabalho, motores mais potentes, texturizados pneus off-road de borracha e vários estilizados “buggy” corpos. Eles também produziram caminhões, como a Toyota Hilux Pickup, que contou com três caixas de velocidade realista e sistemas de suspensão de molas de folhas. Todos esses modelos eram realistas, durável, fácil de montar, capaz de ser modificado, e simples de reparar. Eles eram tão populares que poderiam ser creditado com o lançamento de um boom de carros modelo rádio-controlado no início e meados dos anos 1980, e forneceu a base para o mercado de carros rádio-controlados. Modelos populares Tamiya incluiu o Grasshopper e buggies Hornet, bem como o Blackfoot e modelos de caminhão Clodbuster monstro. Os primeiros modelos Tamiya, particularmente os off roaders cedo, são muito procurados por colecionadores vintage R / C e pode buscar preços de até 3000 dólares EUA em sites de leilões na Internet, se ainda hortelã, a forma não edificado. Reconhecendo a sua popularidade continuou, muitos dos primeiros kits foram mesmo re-lançado pela Tamiya, durante 2005-2007, com algumas alterações.
Uma empresa britânica, Schumacher Racing, foi o primeiro a desenvolver um diferencial de bola regulável em 1980, o que permitiu quase infinita de ajuste para diferentes condições da pista. Na época, a maioria dos carros na estrada tinha um eixo sólido, enquanto os carros off-road em geral tinham um diferencial de engrenagens. Team Associated seguiu o exemplo com a introdução do RC10 buggy de corrida off-road em 1984 (veja abaixo).
Em 1984, a Associated Electrics, Inc., de Costa Mesa, Califórnia, introduziu o RC10 off-road racer elétrico, este modelo foi uma partida de ‘linha regular Electrics Associated de nitrometano-powered carros de corrida de estrada no futuro. Projetado como um rádio de alta qualidade do carro controlado, o chassi do buggy RC10 foi fabricado a partir de liga de alumínio anodizado, avião-classe. Os amortecedores foram usinadas, cheio de óleo e totalmente ajustável, pois eles também foram produzidos a partir da liga de alumínio mesmo. Suspensão de controle de armas foram fabricadas em nylon de alto impacto, assim como as rodas de três peças.
Opcional em aço inoxidável rolamentos de esferas em miniatura foram incorporados às vezes em rodas RC10 e transmissões. A transmissão RC10 continha um diferencial inovador com anéis de aço endurecido pressionado contra as bolas – o que tornava quase infinitamente ajustável a qualquer condição de pista. A RC10 rapidamente se tornou o modelo dominante nas corridas off-road elétrico.
Em 1986, Schumacher Racing Products lançou o CAT (Concorrência All Terrain) do veículo, considerado o melhor disco de quatro rodas off-road racer “buggy” da época. O CAT passou a ganhar o campeonato do mundo de 1987 off-road. Este carro é creditado para acender o interesse em four-wheel-drive corridas off-road elétrico.
Gil Losi Jr., cuja família correu o “Rancho Pit Shop R / C” racetrack em Pomona, na Califórnia, voltou seus estudos universitários para a engenharia, principalmente na área de plásticos moldados por injecção, levando a sua fundação da Team Losi. Quando o JRX-2, o primeiro Team Losi buggy, foi lançado, ele iniciou uma rivalidade com o Team Associated que continua até hoje. Team Losi passou a garantir um número de realizações, que incluiu o primeiro da indústria de pneus de borracha natural, a primeira corrida de buggy-americano fez quatro rodas motrizes, e uma classe inteiramente nova de carros, a Mini 1/18-scale T-elétricos off-road.
Embora Losi e Associados parecia dominar grande parte do mercado americano, Traxxas, (outra empresa norte-americana, famosa pela T-MAXX REVO e 3.3), e Kyosho (do Japão), também foram tornando competitiva two-wheel-drive off- modelos de corrida de estrada.Embora Losi e associados foram rivais próximos, nos EUA, os modelos off-road Schumacher continua a ser popular entre os amadores europeus.
Elétrico e nitro carros percorreram um longo caminho em termos de poder. Os carros elétricos foram de não-rebuildable motores escovados e baterias Ni-Cad para motores brushless e lipo. Nitro passaram de pequenas a grandes motores 0,32 motores que são usados em caminhões de grande monstro.

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